Especial para economizar no Dia das Mães

Especial para economizar no Dia das Mães

Especial para economizar no Dia das Mães

Desde 1914, o Dia das Mães é comemorado em todo segundo domingo de maio desde 1914, a história dessa data está relacionada com a imagem de Anne Jarvis.
Anne perdeu sua mãe em 1905 em Virgínia, Estados Unidos e diante da imensa dor e sofrimento, ela organizou com outras moças um dia especial para homenagear todas as mães e ensinar para as crianças sobre esse figura materna. No Brasil, foi comemorada pela primeira vez em 1918.
Essa data se tornou o sinônimo de consideração, amor e carinho pelas genitoras ou por quem representa esse papel tão fundamental na nossa vida.
Mas também se tornou um símbolo de consumo e o proveito do capitalismo para aumentar os preços. Para ajudar nossos leitores, já deixamos uma receita separada “Almoço especial dia das mães” para a família cozinhar, ao invés da mãe, assim além de passar um momento especial  também evita de gastar em restaurantes. Separamos mais algumas dicas para conseguir um proveito maior nessa data sem estourar o cartão de crédito no mês que vem.

Presentes para fazer em casa:

• Utensílios estilizados

Personalize tábuas de carne ou colheres de madeira, bules e até tupperware. Existem inúmeros adesivos para colar em plástico, tintas específicas e também stencil que possuem valores abaixo de R$ 5,00.

• Vaso com lousa

Se a sua mãe ama a natureza e possui diversas plantas, esse seria um presente perfeito. Com a tinta lousa, você consegue escrever o que a planta precisa e o que ela é. Além do vaso, a tinta lousa pode ser aplicada em outros locais também e o valor sai menos do que R$ 20,00.

• Porta joias DIY

Para aquela mamãe que adora brincos, colares e tudo o que existir no mundo dos acessórios, a nossa dica é aproveitar um espelho ou moldura antiga e decorar com tecido estampado e suportes como um crochê para poder pendura-los. Com os tecidos você também pode fazer porta pinceis de maquiagem ou até um porta caneta com caixinhas de madeiras simples.

Se você for comprar o presente:

– Prefira por lojas de departamentos, são mais em conta.

– Determine o seu orçamento e seja fiel a ele.

– Atente-se às formas de pagamento (evite compras parceladas) e juros não é uma boa opção.

– Compare os preços das lojas visitadas (pesquise principalmente nos sites antes).

– Escolha opções favoráveis para seu orçamento e sua realidade.

Para as compras do almoço:

– Não é diferente da listagem acima: Faça uma lista de compras de supermercado, verifique os supermercado da sua região, compare os valores e sempre pesquise antes.

– Escolha plataformas que são transparentes e não priorizam outras lojas.

– Vá direto ao que deseja comprar e permaneça fiel ao seu orçamento.

Lembre-se que antes de tudo sempre deve entender o perfil da sua mãe e listar – sempre uma das melhores formas de organização – tudo o que ela pode gostar ou o que ela precisa.

Compartilhe o melhor site de promoções

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dúvidas? Confira nosso FAQ