Carrefour-savprice-corredor

Os supermercados estão presentes em todos os lugares, sendo de extrema importância para a sociedade e a economia comercial. A geração de empregos, capital, tecnologia, alta produção, inovação nos produtos e filiais em locais diferentes são alguns fatores característicos no processo de evolução desse setor, que tem como papel principal a aproximação ao consumidor e o desenvolvimento econômico e produtivo.

O dono do título do primeiro supermercado é o King Kullen, fundado em 1930 pelo empresário americano Michael Cullen. A estratégia dessa inovadora ideia foi “simples”: Michael comprou um galpão industrial, adaptou o lugar para vender comida e deixou que as pessoas se servissem sozinhas.

Apesar de a ideia ser pouco inovadora, a proposta era oferecer produtos, a preços baixos, e prestar um atendimento diferenciado. Nos armazéns, por exemplo, os funcionários entregavam a mercadoria nas mãos dos clientes.

Em apenas seis anos, Cullen lucrou alto e abriu mais 16 filiais pelo Estado de Nova York. A política dos custos baixos e lucros altos das grandes lojas espalhou-se pelo resto do mundo.

Cada vez mais moderno e apostando em estratégias vorazes de Marketing, os supermercados não poupam esforços para atrair o consumidor, a fim de fidelizar e oferecer a melhor experiência possível.

Supermercado – Brasil
Foram nos anos 50 que os supermercados chegaram à Europa e ao Brasil. Por aqui, o primeiro supermercado foi o Sirva-se, aberto em 1953, em São Paulo. Já os hipermercados, irmãos crescidos dos supermercados, chegaram nos anos 80.

Cada vez mais moderno e apostando em estratégias vorazes de Marketing, os supermercados não poupam esforços para atrair o consumidor, a fim de fidelizar e oferecer a melhor experiência possível.

O setor supermercadista é um fator que vem apresentando qualidade, inovação e dinamismo. Seus investimentos são trabalhados para melhor atender os gostos do consumidor, garantindo satisfação e o próprio reconhecimento de seu respectivo trabalho. Dependendo da localização, alguns supermercados vêm se desmembrando, e transformam-se em filiais, com o objetivo de melhor atenderem a demanda da população, ou mesmo, a exposição e facilidade dos produtos e serviços.

Consulte, Compare e Economize nas suas Compras em Supermercados

Compartilhe
  • 3
    Shares
  • 3
    Shares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dúvidas? Confira nosso FAQ