Antropologia nada mais é que o estudo aprofundado do ser humano. Isto é, o estudo da sociedade, do homem e dos seus comportamentos sociais.

Quando esse estudo é aprofundado voltado para o consumo, as marcas podem repensar suas comunicações e com isso oferecer resultados maiores.

Um antropologista é capaz de ajudar os estrategistas de marcas entenderem a melhor forma de se conectar com o consumidor.

Afinal, são feitos estudos para melhor entender como as pessoas se relacionam, se comportam, o que as confortam e até mesmo amedrontam.

Desde a criação de conexões até o contato direto com o consumidor, dependem de vários fatores para se criar um relacionamento sólido.

E com o estudo antropológico do mesmo, é capaz determinar as melhores estratégias para criar uma conexão direta com o comprador.

Além disso, a partir desses estudos foi percebido que não há tantas mudanças culturais entre as gerações. Apesar das mídias sociais.

É natural do ser humano reproduzir determinados comportamentos em diferentes gerações.

E entender esses comportamentos, pode gerar insights para a criação de conteúdos valiosos para atrair e até mesmo fidelizar o consumidor.

Contudo, vale dizer que a propaganda está inserida na cultura, mas precisa se libertar.

É preciso que tanto as empresas quanto as agências de comunicação entendam a necessidade de acabar com um sistema repleto de códigos antigos.

Afinal, é dessa forma que se torna possível uma comunicação mais eficiente e assertiva.

FONTE: Consumidor Moderno

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Dúvidas? Confira nosso FAQ