Amigo secreto é uma boa alternativa para economizar

amigo secreto

Amigo secreto é uma boa alternativa para economizar

Assim como a ceia de natal, a troca de presentes já virou uma tradição. E nesse compromisso, o amigo secreto pode ser uma ótima alternativa para quem quer economizar.

Quem tem intenção de gastar menos, acaba entrando na brincadeira. Porém, muitas pessoas acabam participando de mais de uma confraternização.

Por isso, a melhor solução, é estipular o valor das lembrancinhas. Afinal, além dos presentes serem todos na mesma faixa de preço e dentro da faixa de preço que todos podem pagar.

Além disso, o local em que será feito a troca de presentes pode ser algo mais criativo e cooperativo, como um piquenique no parque. Em que cada um leva um prato e não fica pesado para ninguém.

O amigo secreto é uma confraternização coletiva que resolve a obrigação de ter de presentear várias pessoas. Já que cada um se encarrega de uma pessoa e no final, todos têm presentes.

amigo secreto

Uma outra opção muito legal, é fazer algo com apelo sentimental para presentear alguém.

Uma música, um poema, um desenho e entre outros, podem ser o tipo de presente com uma valor monetário quase que insignificante mas que pode ser sentimentalmente muito valioso.

O importante dessa confraternização é a diversão, as lembranças de momentos passados, conhecer melhor as pessoas que fazem parte da mesma empresa, entre outros.

O que torna o amigo secreto, uma confraternização mais especial, são os discursos, as “zoações”, lembranças de momentos engraçados e gafes. Afinal, fazem com que todos se sintam mais próximos ou até mesmo relembra tempos que não voltam mais.

Portanto, nesse natal, seja criativo na hora da troca de presentes e ainda economize nesse final de ano.

FONTE: G1

amigo secreto

 

Os comentários estão encerrados.

Dúvidas? Confira nosso FAQ