3 dicas para atrair mais clientes

dicas para atrair mais clientes

3 dicas para atrair mais clientes

Em tempos de crise, reunimos uma boa e uma má notícia para você que trabalha no varejo. A notícia desagradável é que as suas vendas vão reduzir. A boa notícia é que a mesma coisa vai acontecer nos seus concorrentes! Em vista disso, se você se divergir, vai sair na frente da concorrência. Veja como realizar isso com nenhum ou pouco dinheiro:

Dica 1: No varejo, quem não é reparado não é lembrado

Sabe aquele pressentimento de que ninguém presta atenção na sua loja? É fácil de solucionar: pinte a frente da sua loja com uma cor distinta ou faça alguma modificação no visual nela.

No varejo, a fachada de uma loja atua como um perfume. Quando você passa o perfume você sente o cheiro. Mas depois de alguns minutos a fragância passa, pois nosso cérebro se familiariza com ele. O mesmo ocorre com sua fachada. As pessoas se habituam com a fachada da sua loja e você é obrigado a voltar a chamar a atenção delas. É simples comprovar que as pessoas se adaptam mesmo: já passou de carro numa rua e repentinamente “se assustou” porque alguma coisa alterou, ou percebeu algo que você nunca tinha visto antes?

Dica 2: Induzindo os clientes com movimento

Mais uma dica é fazer as pessoas prestarem atenção na sua loja “na marra”. Você alcança isso acrescentando algo que se mexe na vitrine. Uma coisa se movendo faz o cérebro das pessoas se perguntar: “O que é isso? Por que está se movendo?”

É praticamente improvável as pessoas desprezarem alguma coisa que se move na frente delas. Vale tudo: boneco do posto, luz cintilando, faixa que se mexe, TV com imagens passando e assim por diante. Se sua fachada é parada, já sabe: as pessoas vão ignorá-la. E se elas não veem sua loja você vai dissipar suas vendas.

Dica 3: Tudo é questão do ponto de vista

Às vezes, sua loja está posicionada numa rua de grande movimento de carros, mas parece que ninguém presta atenção nas suas placas com promoções. Além de praticar as duas dicas precedentes, para se evidenciar, você pode fazer algo bem curioso: girar a placa. É isso mesmo: coloque sua placa virada de frente para quem vem pela rua, e não “de lado”. Assim, as pessoas não vão ter a necessidade de virar o pescoço para ler o que está escrito na sua placa.
 

Quer mais dicas sobre varejo? Clique aqui.

Compartilhe o melhor site de Ofertas e Promoções
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dúvidas? Confira nosso FAQ