A pressa é inimiga da boa alimentação.

A pressa é inimiga da boa alimentação.

Ter uma alimentação saudável é essencial para se ter uma boa qualidade de vida, porém com os diversos compromissos do dia a dia, nem sempre conseguimos parar para comer direito e acabamos comendo alimentos ricos em gorduras mas pobre de nutrientes.

Pensando nisso, selecionamos algumas dicas que podem tornar sua alimentação mais saudável mesmo com a correria diária.

Segundo a nutricionista Carla Fiorillo, não fique sem comer, afinal isso faz com que o metabolismo fique mais devagar como forma de poupar energia, dificultando assim na perda de peso. Além disso, a probabilidade de buscar algo mais calórico para a próxima refeição aumenta, facilitando o consumo de alimentos com baixo valor nutricional.

Saiba o que você está comendo, pois as calorias são a fonte de energia para nossos corpos e escolher os alimentos a partir desses números não é o mais indicado, já que a quantidade de gordura e sódio, por exemplo, podem influenciar muito na qualidade desse alimento.

Por fim, mas não menos importante: sinta prazer comendo, afinal conforme estudos já mostram pessoas que muito preocupadas com dietas e calorias tendem a ter maiores oscilações de peso, além de insatisfação.

Por isso, ter uma vida saudável vai muito além de contar calorias e seguir dietas. É uma junção do bem estar tanto do corpo como da mente. É escolher melhores alimentos e atividades físicas pensando em ter saúde e qualidade de vida, não somente algo mais físico.

O bem estar começa em você com você mesmo.

 

FONTES:

Terra 

Minha Vida

 

Os comentários estão encerrados.

Dúvidas? Confira nosso FAQ