Burger King lança sua primeira Ghost Kitchen

O Burger King anunciou sua  primeira Ghost Kitchen no mundo, formato que funciona exclusivamente para entregas.

A Ghost Kitchen está localizada em São Paulo, e fará a operação tanto de Burger King, quanto de Popeyes, rede de frango frito trazida para o Brasil em 2018.

Segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL), o conceito de Ghost Kitchen, tem previsão de movimentar cerca de R$ 18 bilhões ao longo de 2020 em esfera global.

Nos Estados Unidos, por exemplo, o modelo já está bem encaminhado e a estimativa de faturamento no setor é de R$ 75 bilhões até 2022, de acordo com relatório divulgado pela Cowen & Co.

O crescimento do modelo Ghost Kitchen segue o aumento da demanda do serviço de delivery voltado para alimentação. No Brasil, o setor cresceu 20% no último ano.

Para os consumidores, não há mudanças em relação à realização dos pedidos: basta acessar os aplicativos de entregas e selecionar os produtos. Em seguida, a demanda é encaminhada para a unidade mais próxima do endereço de destino.

O cardápio da Ghost Kitchen é o mesmo que o dos restaurantes com atendimento presencial, portanto, o consumidor pode escolher as ofertas e produtos de sua preferência.

Os comentários estão encerrados.

Dúvidas? Confira nosso FAQ