Calzedonia vai abrir primeira loja física no Brasil

O grupo Calzedonia, dono a marca de roupas íntimas Intimissimi, vai abrir a primeira loja física dedicada a marca Calzedonia, de meias e roupas de banho. Após o grande aumento nos números de vendas digitais durante a pandemia o grupo se prepara para a expansão.

A primeira loja física será aberta em São Paulo, no shopping pátio paulista, a loja da Calzedonia será aberta ainda neste mês.

Desde o fechamento das lojas no Brasil, vendas online cresceram 427% em Intimissimi e 26% em Calzedonia. No Dia das Mães, a alta foi ainda maior: 685% em Intimissimi e 45% em Calzedonia.

Mesmo com o aumento das vendas digitais, a varejista manterá sua aposta nas lojas físicas. Para Alvaro Gutierrez, diretor da marca no Brasil, esse é o momento de investir em unidades físicas. “Os aluguéis vão cair e será mais favorável para que as marcas negociem com os proprietários”, diz o diretor, em entrevista à EXAME.

Durante o período de quarentena por conta da pandemia do novo coronavírus, a empresa ofereceu condições mais favoráveis para seus franqueados. Em um plano de emergência construído com o diretor de operações do grupo, a empresa ofereceu descontos nas mercadorias e adiou alguns pagamentos para melhorar o fluxo de caixa.

Com nove fábricas pelo mundo, a empresa também consegue negociar preços melhores para as peças, com menos impacto para o consumidor. Com a pandemia, essas fábricas também mudaram a produção. Começaram a fabricar mais de 10.000 máscaras e jalecos para profissionais de saúde. No Brasil, fez doações de pijamas e calcinhas para hospitais.

Os comentários estão encerrados.

Dúvidas? Confira nosso FAQ