Consumidores acima de 60 anos estão fazendo mais compras online

A Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), em parceria com a AGP Pesquisas, realizou a 4° edição da pesquisa sobre os hábitos de compras da população com idade acima dos 60 anos. 

A pesquisa entrevistou 503 pessoas acima de 60 anos em todo o país. Os resultados da pesquisa foram que 82% afirmaram que fazem compras on-line, sendo que 18% experimentaram o recurso pela primeira vez durante a quarentena.

O Smartphone é utilizado por 71% deles, e 46% compram via aplicativos. O estudo mostrou ainda que 88% administram a renda em suas casas e são os responsáveis pelas compras.

Com esse estudo é possível concluir que houve um aumento no número de compras online entre os consumidores acima de 60 anos, isso fica mais evidente quando comparado as pesquisas anteriores, em 2018, 46% disseram que compravam por meio de smartphones e, no ano seguinte, o número subiu para 64%.

Outra informação revelada foi que o consumo da maioria dos entrevistados está ligado a itens básicos, com compras em farmácias e supermercados.

Os comentários estão encerrados.

Dúvidas? Confira nosso FAQ