Dicas para impulsionar as vendas no Dia dos Namorados

O amor está no ar…
Você sabia que dia 12 de junho é a terceira data mais importante para o varejo em termos de movimento e venda?! Sabendo disso e pensando em ajudá-lo a aproveitar as oportunidades dessa ocasião, apresentamos a seguir ideias para impulsionar as vendas. Confira!


1- Alcance os clientes que compraram nesta época ano passado

Antes de sair buscando novos clientes , investigue as oportunidades na sua base de clientes.Para isso, liste os e-mails das pessoas que compraram presentes para o Dia dos Namorados ano passado e encaminhe um convite especial para fazê-las voltar este ano.

2- Ofereça embalagens criativas

Para incentivar os clientes a comprarem em sua loja nessa época é preciso oferecer alguns extras que os ajudem a oferecer o presente da melhor maneira. E é por isso que disponibilizar embalagens diferenciadas pode ser uma ótima tática de marketing para o Dia dos Namorados.

3- Fique atento a diversidade de casais

Os consumidores da atualidade buscam marcas que defendem a diversidade e inclusão. Portanto, na hora de criar ações de marketing para o Dia dos Namorados, leve em conta os diferentes tipos de casais .Por exemplo, inclua fotos de casais LGBT em suas campanhas.

4- Faça um sorteio com presente especial para seus clientes

A cada x valor em compras seu cliente ganha um cupom que estará concorrendo um presente especial para presentear a pessoa amada.
Isso pode ser um incentivo e tanto para comprar no seu estabelecimento nesta data!

5 -Crie kits para o presente perfeito

Muitas pessoas vão apreciar poder escolher um kit já pronto para presentear a pessoa amada. Essa é uma estratégia muito efetiva para ajudar seus clientes, ao mesmo tempo em que impulsiona as vendas em sua loja. Por exemplo, faça kits para diferentes perfis de pessoas: gamers, fitness, esportistas, etc.

6- Chame a atenção dos clientes próximos à sua loja

Os canais on-line são fundamentáveis para atrair clientes nessa época. Porém é importante também colocar em prática as velhas e boas ações de marketing tradicionais. Por exemplo, entrega de folders em frente da loja.
Distribuir um voucher com desconto especial para quem comprar o presente do Dia dos Namorados em seu estabelecimento.

Os comentários estão encerrados.

Dúvidas? Confira nosso FAQ