Diferentes tipos de tráfego no mundo digital

Modern technology and online shopping. African man in shirt paying for goods on internet using credit card and cell phone. Close-up of human hands, holding plastic card and mobile. Selective focus

Em lojas físicas, o varejista procura despertar a atenção das pessoas para entrarem em seu comércio, conhecer e realizar uma compra. Esse processo é dividido em etapas e a primeira delas pode ser vista como geração de tráfego: despertar a atenção da pessoa para fazer com que entre na loja.

Na loja física, a localização, a organização da vitrine, as promoções, os cartazes, a distribuição de panfletos e outras estratégias podem ser adotadas para gerar mais tráfego. Mas nas lojas virtuais algumas táticas também podem ser elaboradas, e hoje vamos comentar um pouco sobre elas!

Tráfego pago, é caracterizado pela compra de espaços online que vão ajudar a divulgar sua loja para as pessoas com perfis determinados ou que estão pesquisando por palavras-chave relacionadas ao seu produto.

Tráfego orgânico, é constituído por pessoas que utilizam buscadores, como o Google, Bing, Yahoo ou outros navegadores até chegar em seu site.

Tráfego de referência, é quando uma pessoa que está navegando em outro site, clica em um link que vai direciona-lo para sua loja virtual e entrar nela. Você vai usar a credibilidade daquele site para gerar visitantes no seu próprio site.

Tráfego social, são os visitantes que clicam em postagens das redes sociais para chegar até seu site.

Quer algumas dicas para cada vez melhorar seu atendimento? Confira nosso novo artigo no blog > https://is.gd/PlJJXG
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

🔗

 savprice.com/blog

📌

 Disponível para iOS e Android.

#savprice #compras #hotifruti #supermercado #mercado #acougue #precobaixo #higiene #higienepessoal #produtodelimpeza #oferta #sale #market #tabloide #descontos

Os comentários estão encerrados.

Dúvidas? Confira nosso FAQ