E-commerce e suas tendências para 2020

Usar a internet como forma de consumir ficou muito mais fácil de uns tempos pra cá, o avanço tecnológico favoreceu nosso dia a dia tornando nossas compras mais otimizadas e práticas. Quando estamos falando de e-commerce, é importante saber que ele é essencial para o desenvolvimento e visibilidade de uma marca.
Muitos segmentos foram para esse caminho, até mesmo mercados, farmácias, papelaria, e isso tem gerado um bom faturamento. Uma forma facilitada de não precisar sair de casa parar comprar o que você está querendo e ainda tem a opção de visitar mais de uma loja dentro de 10 minutos.
Segundo algumas pesquisas realizadas pela Statista, as vendas do comércio eletrônico representaram 14% de todas as vendas no varejo no mundo todo em 2019. Algumas tendências em relação à 2019 são; realidade aumentada; busca por voz, que está super em alta no mercado e acaba por gerar uma relação mais íntima entre consumidor e marca; automatização de processos; vídeos também, apesar de serem menos inovadores ainda geram muito engajamento com o público; customização de produtos; diversas opções de pagamento; entre outras. Estar por dentro de tais tendências pode gerar um grande impacto no negócio de muitas marcas.

Os comentários estão encerrados.

Dúvidas? Confira nosso FAQ