Google lança nova ferramenta

Durante a pandemia houve muitas formas de ajuda ao varejo. Recentemente a Google lançou uma ferramenta que mostra as categorias mais buscadas no varejo, mostrando os produtos mais procurados pelos consumidores na página “Categorias em Ascensão no Varejo”.

Desde o começo do isolamento, as buscas apontam diversas mudanças no comportamento do consumidor por produtos do varejo. A medida que as pessoas passam mais tempo em casa, registrou-se crescimento em diversas categorias, como cama, mesa e banho (99%), eletroportáteis (92%) e utensílios domésticos (72%). A procura por chinelos e pantufas cresceu 800% desde o começo do distanciamento social.

É este tipo de insight que a nova ferramenta do Google é capaz de passar para os varejistas. Os usuários podem filtrar as tendências por semana, mês ou ano e até descobrir o que consumidores de outros países estão pesquisando.

Como um dos efeitos do e-commerce, muitos brasileiros estão consumindo de lojas onde nunca haviam comprado antes, devido ao isolamento o consumidor está experimentando novas marcas e essa é a chance das empresas de ganhar maior participação de mercado.

Os comentários estão encerrados.

Dúvidas? Confira nosso FAQ