Marketing de Conteúdo no Varejo

O marketing de conteúdo é uma estratégia de marketing que divulga conteúdos relevantes para um determinado grupo de pessoas com intuito de atrair um público qualificado para a empresa. Seu objetivo principal é fortalecer o relacionamento com o público, seja ele formado por clientes atuais ou futuros. Ou seja, a ideia consiste em informar as pessoas para fazer com que elas não só respeitem a sua marca e também se tornem clientes de sua empresa.

Esta estratégia se trata de falar sobre seu nicho de mercado. Diferente de um release de uma assessoria de imprensa ou do marketing tradicional, não é sobre o que a sua empresa faz, mas sobre o que os seus clientes precisam.

O marketing de conteúdo pode ser muito importante para o varejo, já que oferece conteúdo qualificado, ou seja, que tenha a ver com as preferências do seu público. Desta forma, a marca fica gravada de maneira positiva na memória do consumidor. Os benefícios desta estratégia são: chamar a atenção de consumidores que estão em busca de informações sobre determinados produtos; fidelizar os clientes atuais, os ajudando a utilizarem os produtos e a resolverem os problemas que eles tenham; e tornar-se autoridade em seu mercado, por conta do conteúdo oferecido, sua loja pode se tornar referência quando se trata de temas relacionados aos seus produtos.

Ao desenvolver e publicar conteúdos que mostrem a melhor maneira de utilizar os produtos que sua loja vende, você pode conquistar novos clientes que estavam buscando esse tipo de informação. Além disso, existe a possibilidade de que clientes que já tenham seus produtos tenham dúvida de como usá-lo, desta forma, esse tipo de conteúdo irá fortalecer o relacionamento da sua marca com esse público.

A publicação de conteúdos segmentados ajuda sua loja a ser referência para determinados tipos de cliente. Além de desenvolver conteúdos relacionados aos problemas e necessidades dos clientes, outra ideia interessante é focar nos valores que a sua loja defende.

Os comentários estão encerrados.

Dúvidas? Confira nosso FAQ