A importância da evolução do Varejo no Mundo Digital
Quando falamos de varejo, falamos de competição, e para vencer essa disputa é necessário possuir relevância para se destacar e conquistar melhor seus consumidores. O processo depende de um planejamento e um trajeto para as empresas se adaptarem as inovações tecnológicas, e com isso focar mais na evolução para facilitar a vida dos consumidores e a mudança de comportamento de cada um. O fato é que nos próximos anos o varejo digital será o canal que mais irá crescer, porém, os varejistas precisam de cautela para organizar sua forma de computar e analisar essas vendas, e ainda de dar atenção a essas necessidades dos consumidores, que ficarão mais atentos e exigentes. Consultar, pesquisar, avaliar opções e buscar ofertas são atividades que fazem parte do processo natural de compra, não é diferente com um novo estilo de Consumidor. As ferramentas de análise de dados são fundamentais no sentido de juntar o online e o off-line, para atender a esse consumidor que está em transformação. A tecnologia vem trazendo evolução para o varejo, de forma acelerada e ganhando participação sobre as vendas. Segundo pesquisa do Google, feita em março de 2017, o comércio eletrônico deve dobrar sua participação no faturamento do varejo até 2021, crescendo em média 12,4% ao ano. Isso quer dizer que as vendas vão dobrar em cinco anos, chegando a R$ 85 bilhões. A participação deve sair de 5,4% em 2016 para 9,5% em 2021. Segundo a pesquisa, nos próximos 5 anos, mais 27 milhões de pessoas irão fazer sua primeira compra online, totalizando 67,4 milhões. Isso irá representar 44% dos internautas em 2021, e ainda, no setor alimentício que em 2010 tinha 11% no bolo de participação das vendas, em 2018 deverá ter 25%. Com esse avanço do setor alimentício, podemos citar uma plataforma que está usando essa tendência de futuro ao seu favor, a plataforma SavPrice oferece um aplicativo, site e portal web que
Plataforma agrega valor aos Supermercados
Quando a principal estratégia comercial de um produto é o preço, dificilmente consegue-se agregar valor a ele. Num primeiro momento achamos que os menores preços podem atrair mais cliente, mas por incrível que pareça o valor atribuído por eles é levado muito mais em conta na hora da compra do que o preço. O modelo de negócio aonde o preço baixo é usado como marketing, geralmente não funciona, pois não existe cliente fiel a esse negócio. Porém, quando um produto possui valor, as coisas mudam, o preço já não importa mais, o cliente compra ali porque ele vê benefícios em todos momentos, desde o momento em que ele entra na loja, até o momento em que ele encerra a compra. No super/hipermercados é um pouco diferente, mas não muito, como os produtos são comercializados com uma mesma base de preço, é difícil cobrar muito mais do que o esperado, mas existem supermercados que agregaram valor a marca, e isso permite que o preço de alguns produtos seja maior do que o comum. Segundo pesquisa da Veja São Paulo a variação de preço entre os supermercados chega a ser de 71%. Ao trazer tecnologia, inovação e novidades a sua loja, produto ou serviço você excede as expectativas do seu cliente e automaticamente agrega valor. A importância disso é que ela traz a liberdade de poder comparar e divulgar seus preços e mesmo assim saber que o seu cliente, é seu e não está ali pelo preço e sim pelo valor que ele mesmo atribuiu a você ou ao seu produto...
Jornal O Globo – Tendência: aplicativo traz soluções de economia e tecnologia
Economia / A falta de planejamento com as finanças causa grandes dores de cabeça no consumidor, muitos se perdem na hora de realizar o controle de seus rendimentos mensais e ainda o fazem de forma errônea, pois falham na hora de contabilizar todos os seus gastos extras, imprevistos e juros. Uma pesquisa feita pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) aponta que 45,8% dos entrevistados não possuem um sistema de controle para o seu orçamento. Esta desorganização pode acabar trazendo a inadimplência ao consumidor, o que acaba limitando-o de fazer investimentos e comprar outros produtos e serviços. Segundo pesquisa da SPC Brasil e CNDL, o número de brasileiros com dívidas atrasadas tem aumentado muito, hoje quase 60 milhões de brasileiros estão com dificuldades para manter suas contas em dia. O consumidor está sempre buscando diminuir seus gastos, principalmente com alimentação que representa 25% do salário brasileiro. A cada ida ao supermercado, mesmo que planejada antes, faz com que o consumidor gaste mais que o previsto e isso é normal para grande parte dos brasileiros, porém com a atual situação a busca por ofertas, marcas mais baratas ou mercados mais em conta aumentam. A partir do reconhecimento desses dados, o SavPrice foi criado com o intuito de ajudar na economia tanto do consumidor, quanto do varejista. O aplicativo traz diversos benefícios relacionados a economia tanto para o consumidor quanto para o varejista, Ederson Riechelmann, CEO e Co-Fundador do SavPrice, afirma que "todos saem ganhando quando o assunto é custo-benefício, os consumidores podem se manter informados sobre as ofertas e os varejistas contribuem cada vez mais para o meio ambiente e aumentam as vendas". Mas não é apenas sobre economia que se trata o SavPrice, o aplicativo é capaz de juntar o baixo custo com conforto da modernidade e possibilitar uma melhor experiência de compra e venda.
Tabloides Digitais: inovação no setor de supermercados impulsiona vendas segmentadas
Acompanhar o desenvolvimento de novas tecnologias não é mais sinônimo de diferencial. Agora, é questão de "sobrevivência" quando se trata de negócios e seus mais variados nichos. Os supermercados, por exemplo, começam a apostar em outra forma de anúncio: os tabloides digitais.
Aplicativo ajuda a encontrar melhor preço no supermercado – Catraca livre
Uma pesquisa realizada pela Proteste Associação de Consumidores mostra que pesquisar antes de fazer compras no supermercado faz toda diferença quando o assunto é economizar. O consumidor que pesquisar com atenção poderá economizar até R$ 2.119,43 por ano no Rio.
Na contramão da crise: aplicativo ajuda varejistas a aumentar o fluxo de clientes
“Os supermercados precisam repensar e criar novos métodos de vendas, nosso aplicativo ajuda a conquistar novos consumidores, pois já possuímos uma base de usuários cadastrados ”, afirma Marcos Theodoro Siqueira Filho.
Aplicativo permite a varejista divulgar preços em sua região
Com a economia em situação difícil, os consumidores estão muito mais rigorosos na avaliação de preços na hora de ir às compras. Por outro lado, os varejistas tentam de todas as maneiras reduzir seus custos, mas se veem obrigados a gastar mais com marketing para impulsionar as vendas.
App savprice mostra preços de supermercado para o consumidor
Imagine ir ao mercado e ter a lista de compras em seu tablet ou smartphone com todos os valores e não se preocupar com a conta. Essa é a ideia da plataforma sav@price (iOS e Android), ferramenta para o usuário criar listas de supermercado e procurar por descontos em sua região
Startup cria app que aumenta visibilidade das lojas
A Savprice criou aplicativo que ajuda o consumidor a encontrar os produtos mais em conta, ao mesmo tempo em que dá maior visibilidade para o varejista. A ideia é ajuda o consumidor a fazer listas de compras e comparar preços de lojas que estão próximas a ele.
SAVPRICE CHEGA AO MERCADO PARA AUMENTAR O PODER DE COMPRA DO BRASILEIRO
A novidade é uma ferramenta completa, que usa ferramentas de geolocalização, e traz parcerias únicas com os principais varejistas de grande, médio e pequeno porte, ou seja, enquanto os aplicativos que existem no mercado hoje mostram os preços baseados em preferências/facilidades pessoais dos usuários, o sav@price mostra a base de preços reais (preço da gôndola) e atualizada de cada loja participante.
SavPrice: rival do Boa Lista compara preços de supermercados
SavPrice é um aplicativo gratuito e em português para quem deseja economizar nas compras. O serviço, voltado para iOS e Android, exibe preços de itens de mercados na região do usuário e compara os valores. Depois disso, é só escolher a loja mais barata e comprar. O funcionamento lembra o concorrente Boa Lista.
Novo aplicativo compara preço de produtos das gôndolas
Com o mercado em recessão, aumento abusivo de preços,nada mais adequado do que soluções tecnológicas para contornar todos esses problemas. Pensando nisso, foi criado o Savprice, solução única, simples e gratuita para fazer comparativo de preços dos principais varejistas do país e que ajudará a aumentar o poder de compra do brasileiro, ao mesmo tempo em que será um canal de marketing para supermercados.
Aplicativo pretende aumentar o poder de compra do brasileiro
"O app foi criado para facilitar a vida do consumidor, pois a pesquisa de preços no varejo alimentar é algo comum, pelo fato de as compras do supermercado terem um peso importante na renda do brasileiro. Por isso, a busca por preços atraentes, promoções, dias de ofertas e economia fazem parte da rotina no varejo nacional. Ao usar o savprice, acreditamos que o usuário tenha, em média, uma economia de 15% a 20%".