Novas tecnologias ganham força com pandemia

Orientações de distanciamento social e preocupação com a higiene constante de superfícies incentiva o progresso de tecnologias que permitem a realização de compras sem contato.

A pandemia  nos forçou a adotar novos costumes em nome da saúde, e tudo indica que pelo menos alguns deles vieram para ficar. Após perceber o choque das medidas de isolamento social, o comércio começa a voltar com as atividades, e está buscando formas de se recuperar, sem deixar de se preocupar com a segurança dos consumidores. Nesse cenário, uma nova tendência ganha força: o touchless retail.

Um dos pontos mais afetados pela pandemia foi o setor de logística: as vendas online, que já existiam, mas ainda estavam em desenvolvimento no Brasil, dispararam, obrigando marcas e lojas a se adaptarem.

O consumidor também se transformou: está mais conectado, mais tecnológico, com mais acesso a informações e exigindo uma personalização no seu atendimento, ainda que ele seja remoto ou autônomo. Diante disso, as empresas têm investido em tecnologias para conhecer melhor seu cliente e oferecer uma melhor experiência de compra.

De acordo com um estudo feito pela Konduto, o comércio eletrônico registrou um aumento de 119,45% em junho, comparado a janeiro, antes da Covid-19.

Mesmo com a abertura parcial de alguns estabelecimentos, muitas medidas tiveram que ser adotadas para precaver o contágio da doença, e as soluções tecnológicas têm sido fundamentais para garantir a segurança dos consumidores e trabalhadores nessa retomada, além de proporcionar diferentes experiências na hora de adquirir um produto.

Os comentários estão encerrados.

Dúvidas? Confira nosso FAQ