Cashback é o recurso de dinheiro de volta, que na maioria das vezes funciona como um incentivo à compra. Ele é um sistema no qual quando o usuário faz uma compra, ele pode receber uma determinada parcela do valor, que varia de acordo com a empresa ou aplicativo utilizado, na forma de bônus ou dinheiro depositado na sua conta corrente. A quantidade varia e, geralmente é calculada sobre uma porcentagem, mas é uma maneira de o consumidor fazer boas economias em supermercados, restaurantes e lojas em geral.

O cashback pode ser utilizado tanto por lojas físicas quanto virtuais, independente do segmento da marca. Em lojas físicas o varejista deve ter a máquina específica do programa de cashback, e então quando o consumidor passa o cartão para efetuar o pagamento, o crédito é recebido de forma automática em sua conta cadastrada. Já em lojas virtuais, o consumidor deve fazer o cadastro em um site de cashback, procurar no próprio site a loja que tem interesse de realizar sua compra e a plataforma irá apresentar os descontos disponíveis.

Muitos se perguntam quais as vantagens para uma empresa de ter o sistema de cashback, pode-se listar a atração de um número maior de clientes, aumento da fidelização dos clientes, ganho de visibilidade da marca, redução da frustação dos consumidores, além de acesso facilitado aos dados dos usuários. Porém, é importante tomar certos cuidados para receber o dinheiro de volta, como verificar a credibilidade da empresa, evitar comprar por impulso e analisar bem as ofertas “tentadoras” para ter certeza que elas são reais, e não deixar de analisar as regras que todo programa de cashback possui, como valor mínimo, forma de reembolso, quantidade de lojas parceiras, porcentagem média de resgate e existência ou não de prazo de expiração dos valores reembolsados.

São muitas as mudanças que a internet traz para o dia a dia das pessoas, e ultimamente tem modificado muito a maneira de se realizar compras. Caso tenha interesse em aproveitar o cashback, pesquise mais sobre o assunto e escolha a opção que melhor se encaixa nos seus interesses.

Os comentários estão encerrados.

Dúvidas? Confira nosso FAQ