O que pode decidir a Black Friday?

A Black Friday – maior período de vendas para o mercado varejista, está se aproximando e muitas empresas já estão preparadas com estratégias de vendas e marketing bem definidas, para assim, ter sucesso garantido.

Segundo pesquisa encomendada pela Infobip, plataforma global de comunicação e omnichannel, e desenvolvida pelo ICD, em 2021, 88% dos brasileiros estão comprando online e pretendem 25% a mais com empresas digitalmente adaptadas. Além disso, conhecer métodos de suporte à experiência dos clientes no digital, pode ser decisivo na corrida pelo primeiro lugar.

O evento acontecerá em 26 de novembro, e apesar de as compras online não se limitarem a alguns produtos, os varejistas dos setores de moda, vestuários, calçados; alimentos, supermercados; e eletrônicos e eletrodomésticos, são os que lideram as compras online no Brasil, de acordo com dados do mesmo estudo.

A consultoria Ebit|Nielsen afirma que ter os melhores preços nem sempre pode garantir o destaque esperado para o momento, já que o perfil dos consumidores tem mudado cada vez mais. Um dos dados que revela isso é que 80% dos brasileiros estão utilizando o WhatsApp para se comunicar com as marcas.

O preço chama sim a atenção do consumidor, porém os sites e aplicativos devem funcionar e o atendimento, em diversas plataformas de comunicação precisa estar disponível. Outro ponto importante, além de pensar na Black Friday, é importante se atentar à conquista dos novos clientes e fidelização dos antigos.

De acordo com o levantamento da pesquisa feita pelo IDC, previamente mencionada, os motivos para os consumidores comprarem novamente nas lojas virtuais se dão pela boa experiência, que inclui navegação rápida, facilidade de uso, confiança nas lojas e, também nos canais de comunicação.

Com a antecipação da vacinação contra o Covid-19 em diversas cidades e a reabertura econômica, os próximos seis meses devem ser decisivos para a volta da confiança do consumidor, incentivando cada vez mais o crescimento dos setores de varejo.

Os comentários estão encerrados.

Dúvidas? Confira nosso FAQ