Restaurantes e a fase pós pandemia

Em um estudo feito pela 4Life, a respeito das pessoas voltarem a frequentar bares e restaurantes logo após a flexibilização do isolamento social, 44% das pessoas descartam o retorno imediato. Essas pessoas têm diversos motivos para não se sentirem confortáveis em retornar a esses lugares, segundo a pesquisa 59,8% das pessoas se sentiria desconfortável devido à insegurança com higiene em geral, 28,85% se preocupa muito com o distanciamento das mesas e 2,27% não ficaria confortável devido o contato com os manobristas.

Além do que, o estudo mostra que 63% dos entrevistados acreditam que o principal motivo para pedir delivery é referente à escolha do restaurante favorito e 58% às embalagens higiênicas e diferenciadas. Segundo Igor Kalassa, CEO da 4Life e idealizador da pesquisa. “O consumidor deixou claro que quer conhecer todas as medidas de segurança referentes à higiene e como são elaborados os protocolos de atendimento e limpeza do estabelecimento”.

Esse estudo mostra como o comércio físico e as pessoas vão ter de se readaptar na fase pós pandemia, mas principalmente no início da flexibilização do isolamento social.

Os comentários estão encerrados.

Dúvidas? Confira nosso FAQ