Act for food – Você sabe o que é?

No dia 1º deste mês (outubro), o grupo Carrefour anunciou mundialmente o movimento Act For Food. Que consiste em democratizar o valor de alimentos de qualidade.

A transição alimentar é a principal iniciativa do movimento. Têm como proposta oferecer uma maior quantidade de produtos orgânicos e e saudáveis à preços mais acessíveis.

Noël Prioux, CEO do Grupo Carrefour Brasil, afirma que a mudança precisa ser feita após lembrarmos da fome mundial. Afinal enquanto 2 bilhões de pessoas tem sobrepeso e obesidade, há mais de 800 milhões de pessoas morrendo de fome no mundo.

As ações previstas pelo Act for Food começam desde o produtores. Isto é, com o grupo atuando mais perto dos pequenos produtores, atingindo assim a cadeia de suprimentos da companhia.

O grupo tem a intenção de produzir tudo da forma mais natural e saudável possível. Pensando nisso, eles tem como compromisso o Cage-free, que garante que todos os ovos sejam de origem de produção de animal livre de gaiolas.

De acordo com o CEO, eles sabem que o mundo não será orgânico por inteiro e nem mesmo de um dia pra outro. Porém se for possível criar alimentos mais naturais e saudáveis, eles irão fazer.

Portanto, nossas técnicas e novos movimentos estão por vir para tornar o mundo melhor.

Pelo menos a alimentação nele.

FONTE:

Consumidor Moderno

 

Os comentários estão encerrados.

Dúvidas? Confira nosso FAQ