O comportamento na hora de comprar – consumidor mais exigente

O comportamento na hora de comprar – consumidor mais exigente

Ao sentar em frente do computador, o consumidor depende de vários fatores que o convença a finalizar a compra. Dentre esses fatores, descontos, bom serviço em caso de troca e devolução e um valor de frete acessível.

De acordo com a pesquisa realizada de janeiro e julho deste ano pela SAP com 1.000 brasileiros que compram pela internet, 78% buscam por artigos de moda, 74% turismo, 68% experiência de entretenimento e 61% preferem eletrônicos.

Os dois fatores que são decisivos na hora da compra são preço e comodidade. Portanto,a empresa que conseguir entregar ao consumidor a melhor experiência no ato da compra, conseguirá sua fidelização e o tornará cliente.

Outros itens que podem influenciar na hora da compra são boas condições para trocas e devoluções, possibilidade de provar o produto na loja física antes de provar, chatbots disponíveis 24 horas por dia para sanar dúvidas e até mesmo realidade virtural/aumentada para que o consumidor possa ter uma noção mais real do produto a ser adquirido.

Já entre os  fatores que influenciam o abandono da compra, o alto valor de frete é o que mais conta na hora da decisão. Além disso, nenhum desconto ou código promocional, a disponibilidade do produto em estoque e valores mais baixos em outras lojas e marcas são motivos que podem afastar o consumidor.

A compra pela internet está cada vez maior na vida dos brasileiros e com isso, há cada vez mais exigências na hora de finalizar o pedido, com isso, os consumidores se tornam mais críticos e buscam cada vez mais por alguma experiência que os façam se sentir únicos e importantes para a marca também.

FONTE

ITF 365

Os comentários estão encerrados.

Dúvidas? Confira nosso FAQ