Novo varejo: Você sabe o que é?

Novo varejo: Você sabe o que é?

“Novo varejo” é um termo comum criado na China por Jack Ma, fundador da Alibaba.

Este termo consiste na união do mundo online, offline e a logística para criar uma mundo varejista mais dinâmico.

Os comerciantes vêm utilizando a tecnologia para proporcionar novas experiências durante as compras e facilitar a gestão da empresa.

No Brasil, o varejo está ainda descobrindo formas de proporcionar ao consumidor uma experiência conveniente e ágil.

Aqui, os Smartphones têm ganhado cada vez mais espaço no mundo do varejo. Atualmente é possível percorrer corredores de lojas e escolher seus produtos através de um clique em seu celular.

Além disso, é possível encontrar no Brasil supermercados que possuem aplicativos de celular para facilitar a experiência de compra do consumidor. Há, por exemplo, alguns que possibilitam organizar melhor a lista de compras através de comparação com as vezes anteriores.

Os totens de autoatendimento são uma realidade no mundo do varejo também. Além do mais, é muito popular entre os millennials, pelo fato de reduzir filar e facilitar na hora do pagamento.

As compras online se destacam pela grande variedade de produtos existentes e mais ainda, a quantidade mais diversificada de formas de pagamento.

Porém, muitos consumidores baixam apenas aplicativos de marcas mais conhecidas porque ainda há certa insegurança de realizar pagamento através da internet.

Com todo envolvimento que temos com a internet e a tecnologia atualmente, temos que prestar atenção nas novidades do mundo. Mas sem deixar de lado, a interação física com seus consumidores para que eles possam perceber que não estão sozinhos.

Por fim mas não menos importante é valorizar a experiência de compra do consumidor, porque assim é maior a chance dele se tornar um cliente.

 

 

 

Os comentários estão encerrados.

Dúvidas? Confira nosso FAQ