O COVID -19 surpreendeu a todos, uma pandemia que começou a afetar a economia mundial, no Brasil, começou rumores sobre os fechamentos dos shoppings, o que assustou muitos varejistas, fazendo com que reorganizassem a logística para atender os sites. Os rumores se confirmaram, os shoppings foram fechados e o comércio parou, se mantendo apenas os serviços essenciais, supermercados, hospitais, farmácias.

Os varejistas estão apostando nas vendas online, pois com o fechamento das lojas físicas, essa é a única opção, porém tem lojas que não estão conseguindo atender a demanda, tem varejistas que o estoque está na loja do shopping, porém não tem acesso, assim teriam de comprar novamanete dos fornecedores.

Segundo o fundador da consultoria Origin5, Roberto Wajnsztok, há uma possibilidade de queda na confiança do consumidor e que isso prejudique as vendas de bens duráveis.

Certo que as vendas reduziram, o setor de vestuário foi um dos mais atingidos, agora o foco é a venda online para tentar combater a crise causada pelo coronavírus 19.

Os comentários estão encerrados.

Dúvidas? Confira nosso FAQ