Varejo- tech: o futuro do mercado varejista brasileiro

Varejo- tech: o futuro do mercado varejista brasileiro

Com a tecnologia cada dia mais presente no mercado brasileiro, o Varejo-tech pode ser o futuro do varejo nacional.

Pensando em auxiliar pequenas empresas, startups de tecnologia criaram as Varejo-tech.

Isto é, focadas em ajudar o mercado varejista, identificam o problema e determinam uma solução principalmente para pequenas empresas.

Os pequenos varejistas conseguem oferecer soluções customizadas aos seus clientes e até mesmo uma experiência mais humanizada. Porém grandes varejistas tem vantagens relativas aos seus tamanhos. Como por exemplo, uma maior quantidade de possibilidades de formas de pagamento.

Uma infinidade de bandeiras dos cartões são aceitas, muitas vezes cheque também e ainda tem o cartão exclusivo da loja. Que possibilita que o cliente possa parcelar suas comprar sem pagar taxa de juros mensal, por exemplo.

Pensando nisso, a Neopag – startup de tecnologia brasileira – criou uma plataforma de cartões digitais também para pequenas empresas.

Ou seja, não importa o tamanho da empresa, todas podem criar um cartão próprio da loja. Com isso, as possibilitam oferecer para seus clientes a opção de parcelamento na hora da compra.

O Varejo-tech pode ser o futuro do varejo nacional, afinal têm possibilidades de ajudar pequenas e médias empresas melhor se posicionarem no mercado.

Além de terem a oportunidade de oferecer a seus clientes uma experiência de compra completa – desde o bom atendimento até a grande variação de formas de pagamento.

A atenção para essas novas empresas deve ser dobrada, já que podem ser a solução para alguns problemas além de poderem também mudar completamente o varejo dos dias atuais.

 

 

 

Os comentários estão encerrados.

Dúvidas? Confira nosso FAQ